Wednesday, March 09, 2011

Tem hora que bate uma saudade dos carnavais passados

Posted in
Saudade das simples brincadeiras de molha-molha na rua. Quem nunca buscou uma construção para curtir manhãs inteiras com os colegas. Os jatos d’água eram o ponte forte da diversão. Ah, só não podemos esquecer-nos da preparação das “velhas bombas”.

Todo um projeto era elaborado dias antes do carnaval. Na lista de materiais, um cano de PVC, um cabo de vassoura, uma “rodela” do solado de sandália havaiana, um prego grande e um tampão, que na maioria das vezes era a tampa de um desodorante spray. Tudo selecionado, então, mãos a obra.

Na montagem alguns colegas se achavam o “Rambo” e compravam canos que pareciam mais uma bazuca. Mas o legal mesmo era utilizar apenas material reciclável. Tudo pronto, o próximo passo seria encontrar água. E a partir daí o carnaval estava garantido.

Infelizmente, com o avanço tecnológico até as bombinhas d’água já são prontas e vendidas em lojas de brinquedos. Porém, nada, nunca, substituirá os nossos brinquedos artesanais. Fica o registro desse blogueiro que viveu uma infância carnavalesca no saudoso estilo.

Incentivo Cultural