Tuesday, January 18, 2011

Esposa do presidente do TJ-PE foi exonerada, mas já tem emprego novo no TCE

Posted in
Em outubro de 2010, a Corregedora do CNJ, ministra Eliana Calmon, determinou a exoneração das senhoras Juliana Maria Dias da Costa de Lemos e Maria Ismênia Pires Leite Padilha, que ocupavam cargos comissionados no Tribunal de Justiça de Pernambuco. Na decisão da Corregedora Eliana Calmon, o entendimento foi o de que o exercício dos cargos configuraria a prática do nepotismo, pois ambas são esposas de dois desembargadores: a primeira é mulher do presidente do Tribunal, José Fernandes de Lemos, e a segunda é mulher do diretor da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo.
Juliana Lemos mais uma beneficiada pelo sistema brasileiro de "favorecimento"
Enquanto a Justiça pernambucana foi listada pelo Conselho Nacional de Justiça, como a mais lenta do País, algumas coisas parecem bastante velozes nas hostes do poder. Mal foi exonerada de seu cargo comissionado no Tribunal de Justiça de Pernambuco a esposa do presidente do TJ-PE, a senhora Juliana Lemos, já foi nomeada para outro cargo comissionado. Dessa vez pelo Tribunal de Contas do Estado. A nomeação foi publicada no dia 30 de dezembro, conforme consta no Diário Oficial Eletrônico do Estado. Ou seja, pra moralizar o nosso Estado ou País só depois do Apocalipse. É muita decepção!!!
Nota oficial do beneficiamento
Cada vez mais aumenta minha opinião que pode ser muito chato ler o Diário Oficial; mas nessa literatura a gente acaba descobrindo cada coisa…