Thursday, December 23, 2010

Uma franquia chamada: Caldo de Cana

Posted in , ,

Já começou o verão e com ele um calor insuportável, com isso sempre bate aquela sede. E na hora de matar a sede vem a grande vontade de tomar algo gostoso e geladinho. Neste calor uma boa pedida é o "velho" caldo de cana. Com um precinho fácil de pagar, e encontrado em qualquer esquina, o caldo de cana já é uma opção mais do que agradável e vem fazendo a cabeça de muita gente.

Em Limoeiro, os pontos de venda antigamente se limitavam apenas nos pátios da feira (Praça Comendador Pestana e Feira da Banana), mas a cerca de um ano, uma verdadeira frota de carrinhos de caldo de cana tomaram as ruas da cidade. O mais interessante é como essas carrocinhas já ocuparam pontos estratégicos do município. A luta é acirrada, mas sem apresentar nenhuma confusão. De rua em rua este meio de vida profissional tem criado várias oportunidades de empregos, para aqueles que detestam viver a vida sem fazer nada.

Um dos precursores dessa ideia de levar o produto pelas ruas da cidade, em Limoeiro, é o micro empreendedor Félix do Caldo de Cana, desde bem cedinho, ele tráfega pela Avenida Severino Pinheiro, tendo a sua primeira parada próximo a Casa da Construção, perto das 9hs ele se posiciona em frente ao Grande Hotel Limoeiro até às 17hs. Com uma simpatia e simplicidade cativante, Félix vem fazendo muito sucesso entre a sua clientela.

O caldo da cana conserva todos os nutrientes da cana-de-açúcar, entre eles minerais (de 3 a 5%) como ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo, magnésio e cloro, além de vitaminas do complexo B e C. Além de minerais encontramos as substâncias anti-oxidantes como os ácidos fenólicos e os flavonóides. Bem, escrever essas poucas linhas já me deu sede! E já sei como matar a minha sede, e aí, vai me acompanhar?