Aprovados em João Alfredo podem ir parar no "olho" da rua
Posted in PolíticaOs aprovados num concurso público, realizado há três anos pela prefeitura de João Alfredo correm o risco de perder o emprego. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou a suspensão da estabilidade dos servidores aprovados por indícios de fraude no concurso. Como João Alfredo é uma cidade que depende financeiramente do dinheiro dos servidores públicos para aquecer o mercado, o assunto é o mais comentado pelas ruas da cidade. Servidores da prefeitura que participaram do concurso começaram a receber uma notificação na segunda-feira (13), alertando para o risco de perder o emprego.
O concurso foi realizado em fevereiro de 2007 para preencher vagas de 42 cargos nas áreas de saúde, educação e limpeza pública. Foram aprovadas 235 pessoas, destas, 146 foram nomeadas. Em maio de 2008, a Justiça determinou que os demais aprovados não fossem nomeados.
O TCE argumenta que todas as recomendações são baseadas numa investigação detalhada para apurar se houve fraude. Já o Ministério Público informou que ingressou com a ação na justiça, em março de 2008, contestando a lisura do concurso. De acordo com o ministério público, houve beneficiamento de uma das empresas concorrentes no processo de licitação que escolheu a empresa realizadora das provas.