Wednesday, March 09, 2011

Blocos, Dj e shows noturnos animam carnaval de Orobó

Posted in

Valda e Sanriah agitou noite de segunda em Orobó

Mesmo detentor de grande efervescência religiosa, o município de Orobó também está vivendo um intenso clima de carnaval. Com saídas de blocos pelas ruas da cidade e shows na Praça de Eventos, os oroboenses estão curtindo uma festa pra lá de animada.

Para o Orobó Folia 2011, a administração municipal contratou bandas da região para animar os foliões com shows noturnos. Os blocos Adrenalina, Virgens, Oroar't e Mamãe eu Quero foram os grandes destaques este ano.

Na noite dessa segunda-feira (07) aconteceu uma espécie de “apoteose”, com o registro de grande público na praça de eventos. Para agitar os brincantes subiram ao palco a banda limoeirense Só Zoeira, sob comando de Ronaldo Morais, e Banda Sanriah, com a voz inconfundível da cantora Valda Sedícias.

Nos intervalos dos shows, o DJ Boladão vem agitando com músicas carnavalescas no ritmo remix. De acordo com o prefeito Manoel João, o carnaval de Orobó vem sendo realizado dentro das possibilidades financeiras do município. A prefeitura também tem externado apoio aos blocos carnavalescos da cidade.

Em contato telefônico com o colega de faculdade Luís Renato, residente em Orobó, ele revelou que o clima na cidade é semelhante aos carnavais mais simples do interior. “Ainda não somos um João Alfredo da vida, mas estamos crescendo com o nosso carnaval. Poucas famílias estão viajando para as praias. Parece que a maioria está preferindo ficar brincando pela região mesmo”, disse Luís.

Incentivo Cultural