Carga e descarga de mercadoria terá mudanças em Vitória
Posted in Política, Regional, Trânsito, Utilidade PúblicaSendo um dos oradores que mais se utilizou da tribuna, o vereador Pedro Queiroz (PPS), divulgou o fechamento do Zoológico Melo Verçosa (no Alto do Reservatório), o qual existe um projeto da Prefeitura local em transferi-lo para o Sítio Histórico Estadual Monte das Tabocas, Zona Rural do Município. Aproveitando o ensejo o legislador mostrou sua preocupação com o trânsito no Centro Comercial de Vitória, o qual considera “acabarezado”.
Câmara de Vitória de Santo Antão discutiu problemas no trânsito |
Pedro Queiroz propôs dentre outras questões a regulamentação quanto aos horários de entrega das mercadorias no comércio local, executados por grandes veículos que interferem no trânsito, sobretudo nas proximidades da Praça Duque de Caxias.
Ainda cobrou uma melhor iluminação na cidade, tendo em vista as proximidades dos festejos carnavalescos. De pronto, o presidente da Casa, José Aglaílson (PSB), confrontando com as críticas feitas por Queiroz de que estes problemas vêm desde o governo anterior, do qual este foi prefeito, afirmou que na sua época fez investimentos no setor de iluminação da cidade.
O vereador Geraldo Enfermeiro parece também está muito cansado |
Não tendo nenhuma matéria para apreciação, já que as existentes encontram-se sob análise das Comissões da Casa, Pedro Queiroz apresentou, portanto, o projeto de Lei que visa regulamentar o horário de carga e descarga de mercadorias no Centro Comercial, fixando o horário das 20h às 4h da manhã, onde no prazo de 60 (sessenta) dias os comerciantes deverão se adequar com os seus fornecedores. A proposta foi encaminhada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para apreciação e só depois será posta em votação no Plenário.