Monday, January 03, 2011

Posse de Eduardo Campos na Alepe

Posted in ,

Governador Eduardo Campos em seu momento de discurso
 A Assembleia Legislativa abriu as portas do Palácio Joaquim Nabuco, no dia 1 deste ano, para a cerimônia de posse do governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos, e do vice, João Lyra Neto. O evento teve início às dez da manhã. A Sessão Extraordinária foi aberta pelo presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT). Ao chegar na “Casa de todo Pernambucano”, o governador foi recebido por uma comissão de deputados, que o conduziu para compor a mesa ao lado do vice, João Lyra Neto, e de demais autoridades do Estado. Seguindo o protocolo, os chefes do Executivo estadual entregaram a declaração pública de bens. Logo após, Gulherme Uchoa convidou o governador e o vice para prestarem compromisso com as Constituições do Brasil e de Pernambuco. Na sequência, o primeiro-secretário da Alepe, deputado João Fernando Coutinho (PSB), fez a leitura do Termo de Posse, que foi assinado por todos os integrantes da mesa.

Cerimônia de posse do governador e vice- governador, reeleitos Eduardo Campos e João Lyra Neto.

Em seguida, o presidente Guilherme Uchoa fez um breve pronunciamento. O parlamentar destacou que a Alepe é o lugar mais apropriado para a cerimônia de posse do governador e do vice, já que é reconhecida como a Casa do Povo. Uchoa salientou que o evento representa a consolidação de um processo democrático que teve início nas eleições de 2010. De acordo com o deputado, a Assembleia continuará a exercer o seu papel constitucional nos próximos quatro anos em busca do melhor para o Estado. O evento seguiu com o discurso do governador Eduardo Campos. Ele ressaltou que o Poder Legislativo tem uma importância fundamental no processo de consolidação do desenvolvimento. Reeleito em 2010 com mais de 82 por cento dos votos, Campos afirmou que vai dar continuidade à missão de atrair cada vez mais investimentos para Pernambuco em conjunto com a presidente da República Dilma Rousseff.

Deputados, autoridades, correligionários, familiares e amigos estiveram presente à posse do governador
 Após o discurso do governador, o deputado Guilherme Uchoa suspendeu a sessão para que os empossados fossem conduzidos até o portão principal do Palácio Joaquim Nabuco. Na saída, o governador passou em revista a tropa da guarda de honra da Polícia Militar do Estado. Com a reabertura dos trabalhos no Plenário da Alepe, o segundo-secretário da Casa, deputado Sebastião Rufino, do PSB, fez a leitura da ata da reunião e, logo após, o evento foi encerrado pelo presidente Guilherme Uchoa.

Fotos:  Moises Barbosa e Rinaldo Marques