Thursday, December 16, 2010

É pau... É pedra... Será o fim do caminho?

Posted in

Para muitos que estão acostumados com o “quebra pau” na política da Coréia do Sul. Cenas bastante parecidas aconteceram em nossa Região, mas precisamente em Passira. Vereadores da oposição e situação se confrontaram não apenas nas urnas, mas partiram para os tapas.

A confusão aconteceu quando na sessão da Câmara Municipal de Passira, quarta-feira (15), o atual presidente da Casa, o vereador Ernandes Filho (Ernandinho) se recusou a conduzir os trabalhos da eleição da mesa diretora. Ainda, Ernandinho solicitou a presença das polícias Militar e Civil para retirar os vereadores, contudo sem êxito; a confusão foi instaurada. Bate boca, disse me disse e muito empurra-empurra foi o que não faltou entre os vereadores.

Assumindo a presidência após a saída do vereador Ernandinho, a vereadora da oposição, Vanessa Gabriel, por ser candidata repassou a coordenação da eleição para o vereador Jamilson, que finalmente deu andamento aos trabalhos. Por 5 votos a 0, Vanessa Gabriel foi eleita para conduzir os trabalhos da Câmara o próximo biênio. O fato curioso é que ela recebeu votos inclusive dos vereadores da bancada da situação.